Compartilhe


Foto: Divulgação/Udesc Joinville

A fase estrutural do novo Bloco I do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville foi concluída. Com investimento de R$ 12,3 milhões do Governo do Estado, o prédio de 7,5 mil metros quadrados foi planejado para ser multidisciplinar. Depois de pronto, os sete andares abrigarão um auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, mezanino, 25 salas de aula e quatro laboratórios de informática.

Para o diretor-geral do CCT, José Fernando Fragalli, o novo bloco vai aumentar a capacidade para pesquisa, atividades de extensão, apresentações culturais e a promoção de eventos. “Os espaços destinados para salas de aula poderão ser alocados para outras atividades. Além disso, nossa nova biblioteca será 25% maior da atual e o auditório nos dará a oportunidade de realizar mais ações tanto internas quanto externas”, conta o diretor.

Fase estrutural do novo prédio multidisciplinar da Udesc foi finalizada
Foto: Divulgação/Udesc Joinville

O engenheiro da construção, Théo Guardiano, afirma que o percentual de 55% do cronograma físico foi atingido com a finalização também da cobertura metálica. Responsável pela obra, a Construtora e Incorporadora Saks dá continuidade aos trabalhos de alvenaria interna e externa, paralelamente ao revestimento das fachadas.

O campus atual da Udesc começou a ser construído na década de 70 e está localizado em uma área de 67 mil metros quadrados. Possui 2.409 estudantes de graduação e 421 de pós-graduação. O corpo docente é composto por 193 professores efetivos, 62 professores substitutos e 96 servidores técnicos.  Na unidade são oferecidos nove cursos de graduação e 12 de pós.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville