Compartilhe

Até o próximo dia 22 estarão abertas as inscrições para o Mestrado em Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ofertado no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, com ingresso no segundo semestre. Acesse o edital.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, das 11h às 17h, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt), ou via Sedex, com data de postagem até 18 de junho.


Para se inscrever, os candidatos precisam ter concluído a graduação ou estar no último semestre – nesse caso, é necessário entregar uma declaração que comprove a colação de grau.

Os interessados deverão enviar a documentação exigida, com o formulário de inscrição, conforme especificado no edital (o formulário deve ser digitado e a inscrição entregue em envelope fechado).

Serão oferecidas 28 vagas na área de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia, distribuídas em três linhas de pesquisa:

  • Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
  • Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica no Controle da Postura e do Movimento Humano;
  • Fisioterapia Neurofuncional: Mecanismos Neurobiológicos, Avaliação e Intervenção em Adultos/Idosos.


A homologação das inscrições será divulgada no dia 27. O processo seletivo ocorrerá entre 3 e 6 de julho e inclui prova de inglês, análise de currículo e do pré-projeto e entrevista. O resultado será publicado até 10 de julho, na secretaria e na página do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mestradofisioterapia.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8660.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010