Compartilhe

O novo prédio em Pinhalzinho do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi inaugurado nesta quarta-feira, 20, com a presença de gestores, da comunidade acadêmica e de autoridades estaduais e municipais. Com investimento de R$ 4,9 milhões da universidade, a obra de 2,4 mil metros quadrados fica no km 573 da Rodovia BR-282, na Localidade de Santa Terezinha, e abrigará as graduações em Engenharia de Alimentos e em Engenharia Química e o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos a partir do próximo ano, beneficiando mais de 210 acadêmicos.

"Este prédio é muito importante para nós porque ele amplia a atuação da universidade aqui na região, não só na formação dos nossos acadêmicos e futuros profissionais, mas também na possibilidade de a instituição começar a prestar serviços e a interagir cada vez mais com a sociedade, o mercado, as organizações sociais. A universidade também serve para isso e precisa se desencapsular", afirmou o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Para o diretor-geral da Udesc Oeste, Dilmar Baretta, a inauguração do novo prédio representa uma nova etapa da universidade em Pinhalzinho. "Gratidão à equipe técnica, ao pessoal da licitação, à empresa da obra, ao Governo do Estado e ao reitor, Marcus Tomasi, que sempre nos deu tudo aquilo de que precisamos em relação à obra e aos móveis", destacou.

Também estiveram na cerimônia o vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes; os pró-reitores de Administração, Matheus Fidelis, e de Planejamento, Leonardo Secchi; o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Jonas Dall'Agnol; e o prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem.

Conceitos de sustentabilidade

O novo prédio de Pinhalzinho segue o modelo do edifício do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages. Inaugurado em fevereiro de 2014, essa obra segue conceitos de sustentabilidade, com iluminação e aquecimento de água por energia solar e com captação e reutilização da água da chuva. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010