Foto: SED

Com o início das aulas da rede estadual de ensino programado para 11 de fevereiro, as escolas começam a ser preparadas para receber os estudantes. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, autorizou investimento de R$ 14,7 milhões para serviços de limpeza e desinsetização em 127 unidades escolares da Grande Florianópolis.

"Preparar as escolas para a chegada dos estudantes é um trabalho de grande valia, tendo em vista a saúde e segurança dos alunos. Que os estudantes encontrem um ambiente agradável logo na chegada e se sintam energizados para iniciar mais um ano de estudos",  enfatiza o secretário.

As escolas receberão serviços de limpeza nas áreas internas e externas como nas caixas d'água, fossa, roçada, jardinagem, desinsetização, desratização e descupinização. Conforme previsto em contrato, a manutenção dos serviços está garantida até o final do ano letivo.

Os serviços nas escolas das demais regiões do Estado serão articulados por meio das Gerências Regionais de Educação (Gereds) e Secretaria de Estado da Educação. Conforme calendário escolar, as aulas iniciam dia 11 de fevereiro, com recesso entre 15 e 28 de julho e término do ano letivo em 20 de dezembro.

Dafnée Canello

Secretaria de Estado de Educação