Compartilhe



Para apresentar novos projetos, diretores da Fundação Getúlio Vargas estiveram nesta quarta-feira, 13, no gabinete da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis. Em pouco mais de meia hora de conversa, os diretores Henrique Paim e Ricardo Simonen e o consultor Thiago Thobias e a secretária Simone Schramm falaram sobre uma possível parceria para a implantação de novas tecnologias na área de gestão educacional. A equipe da Diretoria de Tecnologias Educacionais também acompanhou o encontro. 

Para a secretária uso de ferramentas tecnológicas torna a escola mais dinâmica e moderna aos alunos e professores. “A ideia é que o ambiente escolar seja mais atrativo aos nossos estudantes. Com parceiros especializados, estamos levando mais qualidade ao ensino-aprendizagem”, enfatiza. 

Outro destaque da pauta foi a participação da secretária na implantação do curso de Gestão Educacional. O assunto será tratado em reunião no dia 20 de junho, em Brasília, com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e FGV. 

Investimento em tecnologia

Na última segunda-feira, 11, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, anunciou planos de investir R$ 16,6 milhões em novos equipamentos de tecnologia, vídeo e áudio. A medida alcança inicialmente cerca de 98 mil estudantes de 116 escolas estaduais, que devem receber novos computadores, tablets, lousas digitais, aparelhos de som, TVs, telas de projeção, projetores e pendrives. O processo licitatório está em andamento. 

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562