Compartilhe

A implantação do Colégio Militar de Laguna está a apenas um passo de se tornar realidade. O governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a liberação de R$ 5,3 milhões para obras de restauração e ampliação da EEB Jerônimo Coelho na noite do último sábado (9). E agora a secretária Simone Schramm cuida dos detalhes do investimento e do aval do Conselho Estadual de Educação para transformar a Jerônimo Coelho no Colégio Militar de Laguna.

"Restaurar essa estrutura é preservar e reconhecer a tradição de Laguna, entre outras tantas vocações, de formar um patrimônio intelectual que contribui e faz história em Santa Catarina", disse o governador. A expectativa é de que a licitação seja lançada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão até primeiro de setembro. A obra deve ficar pronta em 720 dias.

O processo junto ao Conselho Estadual de Educação deve ser finalizado até 30 de setembro. “O bom andamento das atividades e os resultados obtidos nos quatro colégios militares até agora aumenta a expectativa de continuar alcançando bons números para a educação catarinense, de forma que agregue valores não somente aos jovens, mas aos cidadãos”, enaltece a secretária Simone Schramm.

As matrículas serão realizadas via sorteio e o número de turmas (duas turmas dos 6º anos com capacidade para 70 alunos cada) seguirá os mesmos critérios usados nas unidades de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Lages. “Com mais esta implantação estamos fomentando o crescimento e fortalecendo os valores e as tradições do ensino militar, pautado na disciplina, o que vêm demonstrando excelentes resultados e se fazendo de suma importância para nossa sociedade”, enalteceu o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Araújo Gomes.

Secretária Municipal da Educação de Laguna, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso ressalta que a comunidade aguarda o projeto desde 2015. “Acredito que construir uma nova visão de educação será valioso aos nossos jovens e consequentemente a todos da nossa região”, frisa.

Colégios Militares

Santa Catarina conta com quatro colégios militares nos municípios de Blumenau, Florianópolis, Lages e Joinville. Ao todo são 755 estudantes, 103 entre gestores, professores e demais profissionais escolares.

Saiba mais sobre o colégio militar de Laguna  aqui

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562