Compartilhe

Nesta sexta-feira, 7, será assinado o Acordo de Cooperação Técnica de Gestão de Pessoas, no Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. A abertura do evento terá o reitor em exercício da Udesc, Leandro Zvirtes. A ação oficializa a criação da Rede de Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública em Santa Catarina (Redep-SC). Além da Udesc, 11 órgãos públicos estarão na iniciativa, que busca otimizar recursos de capacitação mediante ações conjuntas entre os participantes.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Humano da Udesc, Silmar Neckel, "não é raro que as instituições promovam cursos in company que poderiam capacitar 30 pessoas e que, ao final do prazo de inscrição, contêm apenas 20 participantes". Neckel explica que, com a vigência do acordo, os órgãos públicos podem realizar intercâmbios. "As vagas remanescentes podem ser preenchidas por pessoas que trabalhem em outro órgão conveniado à rede", diz.

Demais membros da iniciativa

A rede será composta, por exemplo, pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), pela Escola da Advocacia Geral da União (Eagu), pela Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU-SC) e pela Justiça Federal de Primeiro Grau em Santa Catarina (JF-SC).

Também participarão a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-SC), a Fundação Escola de Governo (Ena), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e os Correios.

Programação do evento
 

  • 8h - Abertura e mensagem de boas-vindas do reitor em exercício da Udesc
  • 8h25 - Minipalestra "Motivação para criação da Rede de Desenvolvimento", com diretor da Esaf, Mário Mendes de Barros
  • 8h45 - Minipalestra "Ineficiência no serviço público", com superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU), Orlando Vieira de Castro Junior
  • 9h05 - Ato de assinatura do acordo de cooperação técnica
  • 9h35 - Encerramento da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica
  • 9h40 - Início da reunião técnica dos representantes das entidades signatárias do acordo

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7977.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010