Compartilhe

Nos dias 18 e 19 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realizará uma série de atividades alusivas ao movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta será a 5ª edição do evento, que também aborda questões relacionadas à saúde feminina e oferece serviços gratuitos. Toda a comunidade está convidada a participar.

Na quarta- feira, 18, serão realizadas duas rodas de conversa sobre saúde feminina e dicas de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, às 15h e às 18h. A enfermeira Fernanda Spiler vai disponibilizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite às participantes. Na quinta-feira, 19, serão realizadas atividades de bem estar, alimentação, cuidados e imagem pessoal. Das 13h30 às 17h30, serão oferecidas dicas de auto-maquiagem, com Taline Junkes, da Mary Kay. No mesmo horário, haverá design de sobrancelhas e esmaltação. Esses serviços serão oferecidos exclusivamente para as participantes das rodas de conversa do dia 18. Das 15h30 às 16h30, será realizada a palestra Dietas da moda, com a nutricionista e professora Sônia Santos Toriane. Já das 18h às 19h30, haverá uma aula de defesa pessoal, com Marcos Tavares, professor de educação física e presidente do Instituto Tachibana de Aikido.

Todas as atividades acontecerão na sala do tatame, no Ginásio de Esportes da universidade. O evento é uma realização do Serviço de Orientação ao Estudante (SOE) e da Direção de Extensão da Udesc, com o apoio do Bom Jesus/Ielusc, Instituto MIX e Instituto Tachibana de Aikido.

Mais informações para a imprensa:
Isabela Vargas
Assessoria de Comunicação
Udesc Joinville

E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
www.cct.udesc.br