Compartilhe


Foto: Luiz Schmitt/Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta semana o período para candidatos do Vestibular de Inverno 2019 pedirem isenção da taxa de inscrição. O prazo irá até 6 de março pelo critério socioeconômico e até 26 de março para doadores de sangue e/ou medula. Veja os editais e os formulários de solicitação.


A universidade receberá inscrições para os cursos entre 1º de abril e 6 de maio e aplicará as provas em 2 de junho. Acesse o site oficial e confira o Guia de Cursos Udesc.

Além disso, já é possível ver o conteúdo das provas no programa das disciplinas e na lista das obras literárias:

  • "Marina Colasanti - Crônicas para jovens", com seleção de Antonieta Cunha (Global Editora);
  • "Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles", com seleção de Eduardo Portella (Global Editora);
  • "Os melhores poemas de Manuel Bandeira", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • "Quarto de despejo - Diário de uma favelada", de Carolina Maria de Jesus (Ática).

Cursos e início das aulas
A relação dos cursos de graduação do Vestibular de Inverno 2019 e o edital serão publicados pela Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) no dia inicial do prazo de inscrição.

A primeira chamada dos aprovados da seleção está prevista para 24 de junho, enquanto a matrícula ocorrerá em 15 e 16 de julho e as aulas começarão em 29 de julho.

Mais informações
Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Covest pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010