Compartilhe

Começou na segunda-feira, 20, o prazo para candidatos do Vestibular de Verão 2019 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pedirem isenção no pagamento da taxa de inscrição pelo critério de doação de sangue e/ou medula. Saiba como fazer o requerimento.

Quem doou sangue e/ou medula em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) poderá apresentar a solicitação até 10 de setembro. Já o prazo pelo critério socioeconômico terminou em 10 de agosto.

Os candidatos que ficarem isentos deverão efetivar a participação no vestibular no período geral de inscrição nos cursos, de 3 a 30 de setembro. As provas objetivas e de redação ocorrerão em 25 de novembro. 

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2019:

  • "Marina Colasanti - Crônicas para jovens", com seleção de Antonieta Cunha (Global Editora);
  • "Os melhores contos de Lygia Fagundes Telles", com seleção de Eduardo Portella (Global Editora);
  • "Os melhores poemas de Manuel Bandeira", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • "Quarto de despejo - Diário de uma favelada", de Carolina Maria de Jesus (Ática).


Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), as leituras são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. A relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 3 de setembro.

Informações adicionais para a imprensa

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010