Esta semana está sendo dedicada para programações que evidenciam os aspectos culturais tradicionais dos indígenas de Santa Catarina. A 17ª Semana Cultural Kaingang e Guarani começou na segunda-feira, 17, e termina nesta quinta-feira, 20, em Chapecó. Nesta quarta, 19, Dia do Índio, teve apresentações na Praça Coronel Bertaso.

Na EIEF Fen nó, da aldeia Toldo Chimbangue, a programação desta semana teve apresentações cultural, dança, canto, artesanato e mostras pedagógicas de atividades. Na EIEF SapeTyko, da Aldeia Condá, haverá atividades especiais nos dias 17,18 e 19 de maio.

A gerente de Educação da Gerência Regional da Educação, Maria de Lurdes Seben, acompanhou as apresentações realizadas no Centro de Chapecó nesta quarta-feira. “Esta é uma semana de fortalecimento da cultura indígena e de valorização. O trabalho é contínuo com a conexão do conhecimento e cultura”, afirma.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó