Compartilhe

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar esta data em Blumenau, a professora responsável pela biblioteca da Escola de Educação Básica Adolpho Konder, Joselice Lemes de Oliveira, programou uma semana especial para as crianças e a comunidade escolar, que começou dia 17 e terminou na manhã desta quinta-feira, 21.

A semana começou com contação de história no espaço da biblioteca. O livro “A Caligrafia de Dona Sofia! ” de André Neves, inspirou os pequenos alunos a escreverem e a declamarem poesias para os colegas e também para os vizinhos do entorno da escola.

“Nosso objetivo era distribuir poesias, descobrimos que fomos muito além, foram junto com a poesia: o amor, a atenção, o carinho, o tempo, a dedicação e tantos outros sentimentos que não sabemos ao certo descrever ”, relata Joselice.

As crianças visitaram residências e comércios das proximidades da unidade escolar, acompanhadas de suas professoras, que auxiliaram no projeto e chamaram a atenção das pessoas ao declamarem as poesias e entregando em cartões.

A escola também recebeu um varal de poesias, onde os alunos puderam ler e levar com elas.

A semana terminou com uma ação na Rua João Pessoa, onde os motoristas e pedestres também receberam poesias para encantar seus dias.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau