Compartilhe


Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

Os diretores das 43 escolas da rede estadual de ensino da área de abrangência da Gerência Regional de Educação de Araranguá participaram nesta terça-feira, 18, do primeiro encontro que marca a continuidade do curso de formação do Plano de Gestão Escolar (PGE) com o tema ‘Gestão democrática e o papel do gestor’.

O encontro aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, e contou também com a presença do secretário executivo da ADR, Heriberto Afonso Schmidt, do técnico da Secretaria de Estado da Educação, José Hipólito da Silva e de toda a equipe de técnicos da Gered.

A tutora de gestão escolar da Gered Araranguá, Ana Dirce de Vila, lembra que ele é uma segunda etapa da formação iniciada em 2016. Nesta nova etapa, serão 100 horas de capacitação, sendo 52 presenciais, por meio de encontros mensais e seminários que acontecerão na sede da Agência, além de 48 horas de atividades nas unidades escolares.

Ela lembra que o foco da formação é o de subsidiar os gestores para a implantação e a reorganização do ensino, pautado nas demandas atuais, possibilitando a reflexão e a intervenção no Projeto Político Pedagógico a partir da análise e acompanhamento do Plano de Gestão. “O Plano de Gestão Escolar tem o objetivo de priorizar a qualidade educacional e promover transparência dos processos pedagógicos e administrativos. O diretor tem um papel essencial em conciliar estas demandas”, concluiu Ana Dirce.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional - Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua