A delegacia do município de Sangão, no Sul do Estado, recebeu na manhã desta sexta-feira, 12, uma visita pra lá de especial, com a chegada de cerca de 30 crianças, entre 4 e 5 anos. Eles foram conhecer de perto como é a profissão de policial civil. O projeto é da rede municipal de ensino sobre a Semana das Profissões.

As crianças conheceram as dependências da delegacia e os policiais explicaram sobre a instituição Polícia Civil, os equipamentos de proteção, além de identificação, viaturas, Delegacia Móvel. As crianças também tiveram a oportunidade de entrar na aeronave do Serviço Aero Policial (Saer).

sangão 2

Segundo o responsável pela delegacia de Sangão, Alex Etevaldo de Souza, era visível a emoção das crianças quando vestiram o colete e o boné da Polícia Civil. “Alguns até comentaram com as professoras: tia eu estou nervoso", afirma.

“Acredito também que podemos ter contribuído de alguma forma para a sua formação”, acrescentou Souza.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

No final da visita, cada criança ganhou uma lembrança dos policiais. Participaram da ação policiais de Sangão e Treze de Maio, com apoio do Saer e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil