Compartilhe

O Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), que faz parte do Departamento de Ciência da Computação, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, lançará o sistema Connect, nesta sexta-feira, 23. A apresentação será na sala F 212, às 17h.

O Connect é um sistema composto de um site e um aplicativo para celular, que permitem o acompanhamento diário de pessoas que são dependentes químicas durante a sua ressocialização.

 

O aplicativo contém um conjunto de perguntas que possibilitam analisar a vida do dependente químico e ter um indicativo de recaída. Já o site é de acesso restrito às comunidades e grupos terapêuticos, que ao estarem cadastrados, têm acesso às respostas para permitir a análise e tomada de decisão para auxiliar na prevenção da recaída.

Para incentivar seu uso, o aplicativo pontua o usuário, de forma que ele possa progredir em uma carreira de jogador de futebol, à medida da quantidade de respostas e de sua frequência.

Será disponibilizado o cadastro gratuito do sistema, liberando imediatamente o registro de dependentes aos representantes de comunidades ou grupos de apoio que vierem ao evento. Também não há nenhuma taxa de utilização do sistema para o dependente químico.

Interessados em participar do evento devem enviar  e-mail para larva@joinville.udesc.br. As vagas são limitadas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930