Compartilhe

Os programas Celesc Voluntária e Celesc Segura estarão juntos, durante o Hiperdia Solidário em Videira, neste sábado, 7, na Praça Rio do Peixe, para apresentar dois projetos da Empresa: o Eletricidade com Segurança e o Hábito Legal. As ações têm o objetivo de incentivar a população a ter os devidos cuidados na hora de mexer com a energia elétrica, além de descartar corretamente o óleo utilizado na cozinha, tornando o produto um item sustentável, uma vez que ele pode virar sabão para limpezas em geral.

Os empregados da agência regional de Videira trabalharão, de forma voluntária, temas relacionados à Segurança com a Eletricidade diretamente com a população presente no evento. Eles tirarão dúvidas e farão demonstrações de algumas situações do dia a dia, que podem ser perigosas para as pessoas fazerem sem o apoio profissional necessário. Também ficarão expostas maquetes de tomadas e de miniatura da rede elétrica, mostrando a utilização correta e os riscos das tomadas, “benjamins”, “T’s” e filtros de linha de extensão, bem como as possíveis interferências na rede elétrica, como pipa e tênis presos na rede, galhadas de árvores e cabo caído. Manequim utilizando todos os EPI’s da Celesc e a utilização de EPC’s - acessórios de segurança na vestimenta das equipes de campo - estarão expostos durante todo o dia. A equipe entregará material informativo referente à Segurança com a Energia Elétrica, para que a população possa recorrer a essas informações sempre que necessário.

Já para as pessoas participarem do “Hábito Legal”, basta, após o uso do óleo de cozinha, o consumidor deixar esfriar, coar, colocar em uma garrafa pet e levar o óleo até o ponto de coleta no evento. Ao trocar, todos ganham um sabão feito com o óleo coletado nas edições anteriores do projeto, contribuindo para a sustentabilidade do produto, que volta para a natureza de forma menos agressiva. 

Durante o Hiperdia Solidário, que é totalmente gratuito, também será possível verificar a pressão arterial, a glicemia, o índice de massa corporal (IMC) e a circunferência abdominal, além de atividades físicas como arte e ginástica no parque, orientação para hábitos de alimentação saudável, brincadeiras para crianças, sorteios de brindes, orientação sobre gerenciamento de resíduos, orientações de saúde e saúde bucal, entre diversas outras atividades. Com foco na saúde, bem-estar e nutrição, o evento - feito em parceria com inúmeros organizadores - terá atividades físicas, sustentabilidade e solidariedade.

Serviço
O quê: tenda com dois programas: Celesc Voluntária e Hábito Legal
Quando: sábado, 7 de abril
Horário: das 9h às 16h
Local: Praça Rio do Peixe (ao lado do Largo da Estação)
Entrada gratuita

Mais informações para a imprensa:
Agência Comunicaz a serviço da Celesc
(48) 3231-5140 - assessoria de imprensa
(48) 99901-7767 - plantão para emergências