Compartilhe


Fotos: Ana Paula Miranda / SAN

Em reunião na capital federal com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador Carlos Moisés ouviu que a decisão sobre eventual fusão das empresas Eletrosul e Companhia Gaúcha de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) ainda não foi tomada. Segundo o governador, o ministro relatou que diversas opções ainda estão sendo analisadas.

“A avaliação da reunião é positiva. Saímos com a certeza de que a decisão não foi tomada ainda. Temos a garantia do ministro e do presidente da empresa. Outro sinal interessante é que alternativas à saída da sede da empresa (Eletrosul) de Santa Catarina estão sendo estudadas, como a se houver uma incorporação, a sede ficar em Santa Catarina”, afirmou Moisés.



O governador lembrou ainda que os catarinenses possuem uma relação histórica com a Eletrosul, hoje uma empresa superavitária, ao contrário do CGTEE. Além do ministro e do governador, também participaram da reunião membros do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido atualmente pelo deputado Peninha.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br