Compartilhe


Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O Congresso Técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizado na Câmara Municipal de Caçador, na tarde desta quinta-feira, 13. Os 81 municípios participantes da competição, junto com a Comissão Organizadora, tiveram definidos os locais de prova, o cronograma e também o chaveamento das modalidades. A 30ª edição dos Joguinhos acontece de 22 a 29 de julho.

Os 32 municípios presentes, entre outros pontos de discussão, foram informados dos locais de competição de cada modalidade. Ao todo, na 30ª edição dos Joguinhos, serão 22 pontos de disputa em Caçador - a única modalidade que será em outra sede será a natação, disputada em Palhoça, entre os dias 15 e 16 de julho.

Diante dos presentes, a Comissão Organizadora também realizou o sorteio do chaveamento das modalidades coletivas, definindo, assim, o confronto da primeira fase dos Joguinhos.

Caçador - Congresso técnico define chaves das modalidades coletivas dos Joguinhos Abertos de SC
Foto: Heron Queiroz

Diante da programação prevista, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina terão a cerimônia de abertura no próximo dia 21 julho, no Ginásio do Sesi. As modalidades iniciam as disputas a partir do domingo, de acordo com o cronograma.

Além dos representantes locais e do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Enemir Corozzola, os integrantes da Comissão Organizadora da Fesporte, o diretor de esportes, Dárcio de Saules, o coordenador-geral e gerente de logística, Marcelo Scharf, o técnico Marcos Francisco Reis Pereira, e o gerente de esportes de rendimento, Luciano Hech, também participaram do Congresso.

O vice-prefeito de Caçador e presidente da Comissão Central Organizadora, Alencar Mendes, deixou o seu recado de boas-vindas aos municípios participantes da competição.

"Sintam-se bem recebidos, acolhidos e abraçados aqui em Caçador. Estamos preparados para recebê-los. Usufruam deste ambiente de lazer, a cidade conta com vocês. Que esses Joguinhos sejam extremamente bem aproveitados, por nós aqui em Caçador e por todos aqueles que estiverem aqui presentes ", disse o vice-prefeito Alencar Mendes.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), juntamente com a Fundação Municipal de Esportes de Caçador e a prefeitura de Caçador, sede da 30ª edição.

Clique aqui e confira os locais de provas estabelecidos para as modalidades e também o chaveamento sorteado no congresso técnico

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich / (48) 9 8802-7742
Antonio Prado
Heron Queiroz
Zenilda Stein
Tels: (48) 3665-6126, 3665-6127, 3665-6128