Compartilhe


Foto: Imprensa/Prefeitura

A maior competição de base do esporte catarinense voltará a Curitibanos, 30 anos depois da sua primeira edição. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina tiveram início no município em 1988. Mais de 3 mil atletas catarinenses devem participar dos jogos previstos para ocorrer de 14 a 26 de julho de 2018.

O evento faz girar cerca de R$ 1 milhão no local sede. Para a estruturação, adequação e organização do evento o Governo de Santa Catarina deve investir cerca de R$ 250 mil, através da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e Prefeitura Municipal de Curitibanos darão suporte ao encontro esportivo.

Atletas como o tenista Gustavo Kuerten e Fernando Sherer começaram suas histórias nos joguinhos.“É o evento esportivo que traz a maior revelação de atletas do Estado e começou aqui, deixando pra Santa Catarina um legado de histórias esportivas inesquecíveis”, destaca o secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz César Abrahão.

Filho de um dos idealizadores da competição, Abrahão fala da importância da competição.“Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina nasceram do ideal de um grupo de sete desportistas, entre eles o curitibanense Felipe Abrahão Neto (Feio), meu pai, que formavam a direção da Fesporte em 1988. O objetivo era promover uma competição que reunisse os grandes talentos esportivos da base do esporte amador do estado”, resume.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos