Compartilhe


Foto: Heron Queiroz / Fesporte

Não faltou emoção nas decisões do Campeonato Catarinense Escolar de Futsal (Moleque Bom de Bola), na manhã de domingo, em Itapiranga. Partidas equilibradas até o fim, num ritmo ditado pela torcida nas arquibancadas, motivando as equipes para vencerem tanto os adversários quanto o forte calor. No fim, a EEB Vidal Ramos Jr, de Concórdia, no feminino, e o Colégio Exponencial, de Chapecó, no masculino, levantaram os troféus de campeões da 26ª edição do evento.

No feminino, o Cemeg, de São José do Cedro, venceu a EEB Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, pelo placar de 2 a 0, e ficou com a terceira colocação. E a conquista do troféu, pela equipe da EEB Vidal Ramos Jr, veio da vitória sobre as donas da casa, equipe da EEB São Vicente, por 2 a 1.

No masculino, o terceiro lugar ficou com o Colégio Recriarte, de Camboriú, que venceu a EEB Deodoro, por 4 a 0. E o título do Colégio Exponencial foi conquistado com a vitória por 3 a 1 sobre o campeão de 2016, o Colégio Incentivo, de Biguaçu.

Os jogos que definiram os terceiros colocados aconteceram no Estádio da JBS, e as decisões de títulos aconteceram no Estádio da Montanha, onde também foi feita a cerimônia de premiação. 

A gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte, Josélia Maranho, falou da importância do evento, como fomento esportivo. “O Moleque Bom de Bola é um projeto que contribui sobremaneira tanto na revelação de valores do futebol quanto na formação dos jovens promovendo a autoestima e a disciplina”, disse ela.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz
(48) 3665-6126 / 99635-9617

Assessoria de Comunicação - Fesporte 
Renan Koerich
Antonio Prado
Heron Queiroz
Zenilda Stein
Nicolas Quadro
Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128
Cel: (48) 988027742
www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte