Compartilhe


Fotos: Jeferson Baldo / Secom

Acompanhado do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, o governador Eduardo Pinho Moreira participou da inauguração do Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube, nesta quinta-feira, 17. A obra, que contou com recursos do Governo Federal pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi edificada sobre um terreno doado pela prefeitura de Criciúma em 1992.

“São 12 hectares desapropriados da Companhia Siderúrgica Nacional. Era uma área degradada pelo carvão e hoje é um centro de treinamento que, com certeza, vai oportunizar muitos catarinenses. Aqui nós ajudamos a formar jovens, a formar aqueles que precisam de atenção por meio do esporte”, comentou o governador.



>>> Fotos na galeria

Para promover a ascensão social por meio do futebol, o Governo Federal investiu no centro oferecido para as categorias de base e está entre uma das melhores estruturas do país. “Criciúma investe neste momento no futuro de Santa Catarina, em especial, da região de Sul. Tenho certeza que por aqui passarão centenas de jovens. Poucos continuarão no esporte profissional, mas todos eles sairão daqui cidadãos melhores”, declarou o ministro.

PARCERIA PARA O FUTURO

A estrutura inaugurada conta com seis campos de futebol, alojamento para 80 atletas, além de refeitório, vestiários, sala de recreação, auditório, academia e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento de atletas. “Acho que esta é a finalidade dos agentes públicos. Em parceria com instituições privadas e a lei de incentivo ao esporte, tudo isso permitiu que tivéssemos este centro de treinamento do tamanho da história e da grandeza do Criciúma Esporte Clube. É o caminho correto, é o local de formação de jovens e crianças dando oportunidade aos talentos esportivos, então valeu a pena essa iniciativa do poder público com a iniciativa privada”, concluiu.

PROJETO TIGRINHOS

O projeto Tigrinhos do Criciúma Esporte Clube tem tradição na formação de atletas das categorias de base do clube. Com a intenção de tornar-se uma referência, a estrutura oferecida é considerada uma das melhores do país e recebeu recursos federais com o objetivo também de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento dos jovens. Atende crianças de 7 a 14 anos, de diversos municípios do Sul do Estado.

Mais informações para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Fone: (48) 3665-3009 / 9 9909-4482
Site: www.sc.gov.br