Compartilhe

Está tudo pronto para mais uma Olimpíada Catarinense de Bombeiros, que será em Joaçaba, no próximo sábado, 26 de agosto. O evento desportivo reúne Bombeiros Militares e Comunitários de todo estado, para competirem entre equipes, em modalidades que remetem às atividades desempenhadas diariamente pela corporação.

A abertura será na manhã deste sábado às 8h30min, no Ginásio do Complexo Desportivo da Unoesc, em Joaçaba. Na sequência, iniciam as provas com a modalidade de natação. Ao todo a competição é composta por seis modalidades desportivas: combate a incêndio com extintor; montagem de estabelecimento; atendimento pré-hospitalar; subida livre em cabo de sisal; natação e corrida rústica.

Além do caráter competitivo, a Olimpíada Catarinense de Bombeiros é um evento de confraternização. A composição das equipes, que representam as organizações de Bombeiro Militar, devem ser mistas, compostas por homens e mulheres Bombeiros Militares, Comunitários e servidores municipais (agentes de Defesa Civil ou BCP- Bombeiro Civil Privado). As provas simulam as atividades desenvolvidas pelas guarnições em serviço e estão abertas à livre participação, de acordo com as regras regulamentares e técnicas do evento.

Informações adicionais para a imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa 
Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina - CBMSC
E-mail: ccs@cbm.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-9614 / 98843-4427
Site: www.cbm.sc.gov.br