Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A entrevista semanal com o governador Raimundo Colombo traz o comentário sobre a antecipação da primeira parcela do 13º salário para os servidores do Estado. Segundo Colombo, o pagamento vai ocorrer no dia 27 de julho e junto com os salários de junho e julho, o Governo vai colocar na economia catarinense R$ 2,3 bilhões em um intervalo de 30 dias. “É uma conquista de equipe. Todo mundo cortou gastos, apertou o cinto e, felizmente a gente conseguiu honrar com essa tradição do Estado em pagar o décimo adiantado. É um dinheiro que vai circular e estimular a nossa economia”, afirmou Colombo.

O governador disse ainda que os indicadores apontam um cenário melhor daqui pra frente, e que, a situação de equilíbrio fiscal do Estado é fundamental para potencializar o crescimento e o dinamismo econômico, passada a fase mais difícil da recessão no país. “Será uma retomada lenta, mas Santa Catarina terá condições de sair à frente”, disse Colombo ao citar como diferenciais do Estado, a competitividade, impostos mais baratos e a menor taxa de desemprego do país.

O outro assunto da entrevista foi a produção de energia a partir dos resíduos das atividades agrícolas no Estado, como a criação de gado, aves e suínos. Segundo Colombo já há o projeto técnico que mostra a viabilidade do reaproveitamento do material para a produção de energia, sendo que as próximas etapas passam por adequações à legislação e adaptações ao modelo da produção em Santa Catarina. “É viável e nós vamos dar todo o apoio pra que isso se torne uma realidade aqui no Estado, a exemplo do que já ocorre nos países mais modernos do mundo”, concluiu Colombo.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador pode ser acessada nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A Rádio Secom disponibiliza o áudio da entrevista para download.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC