Compartilhe

O governador Raimundo Colombo apresenta nesta sexta-feira, 28, a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), em Campos Novos e Joaçaba. Os eventos vão reunir prefeitos e vice-prefeitos das Associações de Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) e do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc), que poderão conhecer a nova edição do Fundam, tirar dúvidas de seu funcionamento, além de fazer um balanço da primeira edição do programa.

O primeiro encontro será às 9h30, na Casa da Cultura, em Campos Novos, que fica na Praça Lauro Müller, 39, no Centro, com prefeitos dos sete municípios da Amplasc. A partir das 14h, o governador reúne 13 prefeitos da Ammoc no Auditório Jurídico Unoesc, localizado na Rua Getúlio Vargas, 2125, Bairro Flor da Serra, em Joaçaba.

Na primeira edição do Fundam, foram investidos R$ 606 milhões em diferentes áreas, especialmente saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, em todo o Estado. O investimento previsto para a segunda edição do programa é de R$ 700 milhões. A meta é contemplar todos os 295 municípios catarinenses, assim como ocorreu na primeira edição, garantindo autonomia para que cada prefeitura escolha o investimento a ser feito dentro das áreas previstas.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC