Compartilhe

O governador Eduardo Pinho Moreira participará da cerimônia de posse dos novos ministros nesta terça-feira, 10, no Palácio do Planalto, em Brasília. O ato, marcado para as 15h, ocorre após as alterações do ministério do presidente da República, Michel Temer, tendo em vista que os titulares deixaram os cargos até o último sábado, 7, para disputar as eleições em outubro deste ano.

O afastamento diz respeito ao período de desincompatibilização do cargo ou função determinado pela lei eleitoral. Na última sexta-feira, 6, o governo publicou, no Diário Oficial da União, a exoneração de sete ministros. No entanto, outros ministros já haviam deixado os seus postos.

Na lista dos ministros exonerados estão: do Planejamento, Dyogo Oliveira; de Minas e Energias, Fernando Coelho Filho; do Meio Ambiente, José Sarney Filho; dos Esportes, Leonardo Picciani; do Turismo, Marx Beltrão; da Educação; Mendonça Filho; do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; da Saúde, Ricardo Barros; dos Transportes, Maurício Quintella; da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Informações adicionais para a imprensa
Douglas Saviato
Assessoria de Imprensa 
Secretaria Executiva de Articulação Nacional
E-mail: douglas@san.sc.gov.br
Fone: (61) 3101-0900 / 99304-0198
Site: www.san.sc.gov.br