O governador Raimundo Colombo estará em Xanxerê nesta terça-feira, 25, onde apresenta a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). O evento será às 16h10 no auditório do Bloco E da Unoesc e reúne os 14 prefeitos dos municípios que compreendem a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

O Fundam 2 prevê R$ 700 milhões para investimentos em todas as cidades catarinenses e favorece o equilíbrio do desenvolvimento econômico de forma conjunta no Estado. "O Fundam é um programa que beneficia a todos, mas que faz diferença principalmente para as médias e pequenas cidades, garantindo que também tenham recursos para executarem obras locais que elas mesmo escolheram. Isso contribui para a promoção da qualidade de vida em cada uma destas cidades", disse o governador Raimundo Colombo em uma das rodadas de apresentação.

O projeto da segunda edição do Fundam já está na Assembleia Legislativa e é uma importante medida para dinamizar a economia catarinense. Depois de lançado oficialmente, as equipes das prefeituras farão um trabalho em conjunto com as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) na elaboração dos projetos, dentro das características previstas para depois apresentar aos gestores do programa.

Convênio

Antes, às 16h, o governador assina convênio no valor de R$ 7 milhões para aquisição de equipamentos para o primeiro e o segundo pavimento da obra de ampliação do Hospital Regional São Paulo.

Informação adicional para a imprensa:

Janaína Mônego
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê