Compartilhe

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 10, aos 51 anos, Heidi Besen, ex-funcionária da Codesc que por 30 anos estava à disposição do cerimonial da Casa Militar do Governo do Estado de Santa Catarina. O corpo será velado à partir das 6h desta sexta-feira, 11, no Crematório Catarinense, em Palhoça, e às 14h será o ato solene seguido da cremação. Lutava contra um câncer no fígado desde 2012.

“Ela adorava essa rigidez do regime militar, horário e etc, e por isso, todos achavam que era militar. Chegou a fazer estágio no Ministério de Relações Exteriores, ajudou a organizar eventos e jantares no Palácio do Planalto, passando por um estágio importante. Seus chefes eram militares, mas sempre foi um pouco professora de todos. Trabalhei por 13 anos como chefe dela, mas também como aluno e essa mistura foi interessante”, declarou o ex-chefe do cerimonial do Governo do Estado, coronel Fernando Luiz Alves.

“Sempre muito profissional e técnica, era um exemplo de pessoa no cerimonial do Governo do Estado desde a década de 80. Lutou contra esse câncer por cerca de cinco anos e hoje nos deixou”, contou o sub-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Ángel Márcio Melo de Oliveira.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC