Compartilhe

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), promove na próxima terça-feira, 9, a palestra com o tema “Os desafios da nova lei de proteção de dados no setor público brasileiro". Nessa palestra, a advogada Andrea Willemin apresentará os grandes desafios jurídicos e tecnológicos para se adaptar à nova lei, assim como os impactos diretos trazidos aos produtos e serviços disponíveis atualmente. O evento é gratuito e exclusivo para o setor público.

Serão debatidos os caminhos para definição de estratégias de implementação, criação de novas políticas de proteção de dados e realização das mudanças operacionais necessárias para se adequar a essa nova realidade.

A Lei Geral de Proteção de Dados, número 13.709 - marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil e alterou o Marco Civil da Internet - foi sancionada e publicada em 14 de agosto de 2018. O texto garante maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.

Restam menos de 18 meses para que as instituições públicas e privadas se adaptem às exigências da nova Lei. Seu descumprimento pode acarretar multas milionárias e até impedir a atuação das instituições no cenário nacional.

Palestrante: Andrea Willemin

Advogada internacional, doutoranda em Ciência da Informação e Tecnologia pela UFSC, Mestre em Direito da Sociedade de Informação e Propriedade Intelectual pela UFSC, Especialista em Tecnologia pela EPFL - Suíça, Especialista em Proteção de Dados e Segurança da Informação com mais de 15 anos de atuação; Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e Université de Neuchâtel - Suíça; Economista formada pela Université de Savoie Mont Blanc - França e Université de Genève - Suíça; Executive MBA pela Université de Genève - Suíça, é Data Protection Officer (DPO), membro da Internacional Association of Privacy Professionals (IAPP) e certificada pela União Europeia.

Serviço:
Data: 09 de outubro de 2018 às 16h30 (Gratuita)
Local: Auditório do CIASC - Rua Murilo Andriani, 327 - Itacorubi
Inscrições no site: bit.ly/palestrapd