Compartilhe


Foto: Krislei Oechsler / SEA

Assessores do Governo do Paraná estiveram em Florianópolis para conhecer o modelo adotado por Santa Catarina para comprar combustíveis que abastecem a frota do Estado, além de outras inovações que ainda serão adotadas pelo Governo de Santa Catarina. A comitiva paranaense foi recebida pela equipe da diretoria de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração. Assessor especial do governador Ratinho Júnior, Alex Sandro Noel Nunes disse durante a visita que o Paraná estuda mudanças de gestão e de manutenção da frota e da estrutura estatal, assim como fez Santa Catarina. O objetivo é uma economia aos cofres públicos e a facilitação do controle por parte dos gestores.

Economia continua

Comparando os primeiros quatro meses do ano passado com os quatro primeiros meses deste ano, a economia  é de aproximadamente 530 mil litros, entre gasolina e óleo diesel. Com esse combustível seria possível percorrer com um carro popular 13 vezes a distância entre a Terra e a Lua.


Foto: James Tavares / Secom

O volume economizado é fruto do aumento no número de postos de combustíveis credenciados pelo Estado para realizar o abastecimento da frota. Isso possibilita que os veículos rodem menos para abastecer e oferece a possibilidade do motorista optar, por meio de um aplicativo, pelo posto que oferece a gasolina ou diesel mais barato.

Com a medida, o Estado pretende economizar por ano cerca de R$ 6 milhões, tanto na compra do combustível como para administrar o sistema de gestão. No ano passado, pouco mais de 300 postos estavam credenciados para abastecer as viaturas, número que saltou para 693 neste ano.

A mudança na forma de aquisição dos combustíveis foi capitaneada pela diretoria de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração desde o início da atual gestão.

Informações adicionais para a imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa 
Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina - CBMSC
E-mail: ccs@cbm.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-9614 / 98843-4427
Site: www.cbm.sc.gov.br