Compartilhe


Foto: Jaqueline Nocetti/Secom

O início do feriadão de Carnaval tem sol entre nuvens, temperaturas altas e pancadas de chuva em todo Estado. Para esta sexta-feira, 9, a previsão do tempo indica variação de nuvens com aberturas de sol e condição de pancadas isoladas de chuva no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, e nas demais regiões especialmente a partir da tarde. A Epagri/Ciram alerta para chance de descargas elétricas e temporais localizados com ventania e granizo. A temperatura estará alta, com sensação de ar abafado devido à elevada umidade do ar. O vento sopra de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Para o sábado, 10, sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. Chance de descarga elétrica e temporais localizados com ventania e granizo. A temperatura estará elevada com sensação de ar abafado devido à elevada umidade do ar. O vento sopra de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

No domingo, 11, a previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta tempo instável e encoberto com chuva no decorrer do dia em todo o Estado. Atenção ao risco de chuva forte e temporal localizado. A temperatura diminui, ficando mais amena durante o dia. O vento soprará de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes de 50 a 60 km/h à noite.

Na segunda-feira, 12, o tempo continua instável com chuva em SC, melhorando no decorrer da tarde no Oeste e Sul do Estado. Risco de chuva forte na madrugada e manhã. A temperatura estará baixa para a época do ano. O vento soprará de sul a sudeste, moderado com rajadas mais intensas de 50 a 60 km/h no Litoral e Planalto Sul.

Já na terça-feira, 13, mais nuvens e condição de chuva fraca no Litoral e áreas próximas, especialmente na madrugada, manhã e à noite. Nas demais regiões, sol entre nuvens. A temperatura estará baixa para época do ano. O vento soprará de sudeste, fraco a moderado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram, Defesa Civil e nas redes sociais.

Receba alertas via SMS. Envie seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.

Mais informações para a imprensa:
Central de Meteorologia
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5007 e (48) 3665-5172
E-mail: contatociram@epagri.sc.gov.br
Site: www.ciram.epagri.sc.gov.br
Facebook