Compartilhe


Foto: James Tavares/Arquivo Secom

Os catarinenses que gostam do frio podem comemorar porque a partir da noite desta quarta-feira, 26, as temperaturas devem cair no Estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco, de origem polar, conforme a previsão da Epagri/Ciram. Durante o dia desta quarta, a nebulosidade diminui gradativamente, devido ao deslocamento da frente fria para o oceano e o sol volta a predominar com a chegada da massa de ar frio.

De quinta-feira a domingo, a previsão da Epagri/Ciram indica tempo seco e ensolarado, com nevoeiros isolados ao amanhecer. A temperatura estará baixa no período noturno e ao amanhecer em todas as regiões, podendo chegar a 0ºC ou até ser negativa nas áreas mais altas do Estado, com possibilidade de formação de geada. No decorrer do dia, temperatura fica amena.

Mar agitado no litoral de SC

No decorrer desta quarta e durante a quinta-feira, o vento sopra de sudoeste e sul de forma persistente, com rajadas de 60 a 70 km/h no Litoral Sul de SC, deixando o mar muito agitado, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano estendendo-se ao Sul do Brasil. Os picos de onda variam de 2,0 a 2,5 m, podendo chegar a 3,0 m e 3,5 m, especialmente em áreas afastadas da costa, ao Sul da Ilha de Santa Catarina, deixando o mar muito agitado e grosso, sendo desaconselhável o tráfego de pequenas e médias embarcações.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Mais informações:
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5006