Compartilhe


Foto: James Tavares/Secom

A quarta-feira, 14, é de tempo firme com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O dia segue com temperatura agradável, com elevação mais acentuada no Litoral Norte. O vento sopra com intensidade fraca, de nordeste no Oeste e Meio-Oeste, de sudeste com variações de nordeste no Litoral Sul e Planalto Sul, e de sudeste na Grande Florianópolis e Litoral Norte. A massa de ar frio e seco que atua no Estado está se deslocando para o oceano.

Para os catarinenses que pretendem aproveitar o feriado de Corpus Christi, a boa notícia é que o decorrer da quinta-feira, 15, será com o predomínio de sol e poucas nuvens. A previsão da Epagri/Ciram indica nevoeiros na madrugada e amanhecer na maior parte do Estado. A temperatura estará baixa no início da manhã, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação devido a massa de ar frio e seco que perde a força sobre o Sul do Brasil.

Para a sexta-feira e sábado, a previsão é de tempo firme com nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol e algumas nuvens no decorrer do dia. A temperatura estará em gradativa elevação.

“O tempo deve mudar somente no decorrer do domingo, com a chegada de uma frente fria, que traz chuva para o Estado. Essa chuva deve continuar na segunda e o tempo começa a melhorar na terça. Ainda na terça-feira uma nova massa de ar fria chega a Santa Catarina, derrubando as temperaturas. A previsão é de muito frio para a quarta-feira”, informou o meteorologista, Clóvis Corrêa.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Mais informações:
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5006