Compartilhe

Previsão do tempo
Foto: James Tavares/Secom

A condição de sol com algumas nuvens e calor deverá mudar já a partir da tarde desta terça-feira, 9, segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram. Entre a tarde e a noite poderá ocorrer pancadas isoladas de chuva com raios na maioria das regiões. O risco de temporais será maior nas regiões Oeste e Sul. A temperatura terá rápida elevação nesta terça.

Para a quarta-feira, 10, a previsão Epagri/Ciram indica o predomínio de nuvens em Santa Catarina, com chuva e raios no Oeste e Sul no decorrer do dia e nas demais regiões a partir da tarde.

Quinta-feira (11/10)

Nebulosidade variável em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva, alternando com períodos de melhoria, devido à circulação marítima. No Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios a partir da tarde. A temperatura estará amena devido a cobertura de nuvens.

Sexta-feira (12/10)

Tempo instável com condição de chuva em SC, devido a formação de um sistema de baixa pressão. Risco de temporais isolados especialmente no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

Sábado (13/10)

Tempo instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns momentos, devido ao sistema de baixa pressão próximo à costa de SC.

Tendência de 14 a 23 de outubro de 2018

No domingo, 14, persiste a condição de chuva para SC, moderada a forte em alguns momentos. Somente a partir do dia 15, a previsão indica tempo mais seco, com maiores períodos de sol. A temperatura estará baixa na madrugada, devido a chegada de uma massa de ar mais seco e frio. No fim do período a chuva deve retornar ao Estado.