Compartilhe


Foto:James Tavares/Secom/Arquivo

Nesta terça-feira, 12, a previsão é de muitas nuvens em Santa Catarina, com aberturas de sol. Condição de chuva no Planalto Sul, Litoral Sul, Oeste e Meio-Oeste. A temperatura estará amena na maioria das regiões e em elevação Oeste e Meio-Oeste, onde as máximas podem chegar a 28°C. O vento sopra de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Para o restante da semana, a Epagri/Ciram indica tempo mais firme, com sol e variação de nuvens. A condição de chuva volta na sexta-feira, 15, no período noturno, nas regiões do Oeste ao Litoral Sul.

Setembro com chuva abaixo da média em SC

Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no mês setembro deve predominar um padrão mais seco em Santa Catarina, com chuva abaixo da média climatológica e risco de queimadas frequentes, sobretudo na primeira quinzena. Em outubro e novembro, previsão de chuva mais frequente e aumento do volume.

A Epagri/Ciram destacou que na primavera, que começa no dia 22 de setembro, aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo, bem como períodos de estiagem.

A Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Previsão do tempo em vídeo

Situação dos rios

A Epagri/Ciram chama a atenção para o nível de alguns rios em SC, devido a estiagem. Estão em situação de emergência: Forquilhinha, Foz do Manuel Alves, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans - Montante, São Martinho - Jusante, Coronel Passos Maia, Rio das Antas e Tangará. E em alerta: Canoinhas - CASAN, Jose Boiteux, Ponte Moratelli, Timbó Novo, Rio do Pouso, Barra do Chapecó Aux., Joaçaba I, Ponte R. João Susin Marini, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho.

aviso estiagem 21 12 09 2017

Mais informações para a imprensa:
Central de Meteorologia
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5007 e (48) 3665-5172
E-mail: contatociram@epagri.sc.gov.br
Site: www.ciram.epagri.sc.gov.br
Facebook