Compartilhe

Será realizada, nesta terça-feira, 18, a apresentação da Entidade Executiva de Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas dos Rios Camboriú, Cubatão e Tijucas. O evento está marcado para as 10h, na Câmara de Vereadores de Tijucas. “Os comitês têm importância estratégica na gestão dos recursos hídricos. Nos últimos dois anos, temos investindo para a construção dos Planos de Bacia e, a entidade executiva dará suporte para implementação das ações”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Os Comitês são compostos por usuários de água, sociedade civil e poder público. Sua função é a de mobilizar os agentes da bacia em torno da política estadual para os recursos hídricos e de atuar na solução dos conflitos locais. Somente em 2016, a SDS repassou R$ 800 mil para fortalecer a atuação dos Comitês de Bacias em todo Estado.

Fazem parte do Comitê Camboriú os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú; já o Comitê Tijucas e Biguaçu compreende as cidades de Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Governador Celso Ramos, Itapema, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Porto Belo, Rancho Queimado, São João Batista e Tijucas. Por fim, o Comitê Cubatão e Madre atende Garopaba, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, São José, Florianópolis e Paulo Lopes.

Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2261 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br