Compartilhe


Foto: James Tavares / Secom

A estrutura da Casa de Apoio Colibri, uma entidade beneficente de Lages que atende gratuitamente pessoas de diferentes regiões do Estado em tratamento contra o câncer no Hospital Tereza Ramos, acaba de passar por uma ampliação. Nesta sexta-feira, 12, o governador Raimundo Colombo conheceu o novo espaço, resultado de R$ 394 mil em investimentos do Governo do Estado.

"Esse é um trabalho essencial para apoio de pessoas que enfrentam o desafio que é o tratamento de uma doença como o câncer. Esse grupo de voluntários, com suporte dessa estrutura construída com apoio do governo, oferece alojamento e alimentação para quem precisa e também oferece apoio psicológico, carinho, força e fé para que os pacientes e suas famílias consigam superar esse difícil momento. Todos voluntários merecem nossa gratidão por esse trabalho tão nobre", afirmou Colombo, após visitar o espaço reformado.

A ampliação contemplou a construção do terceiro piso, 10 novos leitos, uma sala de lazer e três banheiros. Com as obras, o espaço ficou mais amplo e confortável, podendo hospedar até 35 pessoas ao mesmo tempo.

Fundada há 14 anos, a Casa de Apoio Colibri está localizada na Avenida Belizário Ramos (Carahá), no Bairro Copacabana. O espaço oferece assistência às pessoas que necessitam de quimioterapia e hemodiálise e não têm recursos financeiros para pagar as despesas de hospedagem e alimentação nos períodos em que não estão no hospital. No local, o paciente tem direito a um acompanhante, recebe cinco refeições por dia e, nos casos mais graves, um carro fica à disposição para o transporte até o Hospital Tereza Ramos.

A presidente da Casa de Apoio Colibri, Neuza Maria Lopes de Oliveira, acompanhada da equipe de voluntariado, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, recepcionaram o governador.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC