O governador Raimundo Colombo inaugura obras de ampliação e reforma do Centro de Imagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, nesta quinta-feira, 5. O Governo Estado através da Secretaria de Estado da Saúde investiu R$ 928 mil. Os equipamentos, no valor de aproximadamente R$ 245 mil, foram adquiridos com emendas federais. A obra começou em setembro do ano passado.

Com a ampliação, o Centro de Imagem passou de duas para sete salas que vão atender dois equipamentos de raio-x, dois de mamografia digitalizada, além de densitometria óssea e ultrassom. A unidade reservou ainda mais uma sala para as futuras instalações de um aparelho de tomografia.

O hospital atende Urussanga e região. O pronto socorro da unidade realiza cerca de 180 atendimentos por dia, 180 a 200 cirurgias ao mês e ultrapassa 80 internações ao mês.

Serviço:

O que: Inauguração da ampliação do Centro de Imagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição
Quando: Quinta-feira, 5 de outubro, às 19h
Onde: Av. Pres. Vargas, 540 - Centro, Urussanga