Compartilhe

 O Governo do Estado investe na regionalização da saúde como forma de melhorar e  ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o território catarinense. Na última sexta-feira, 11, o Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama, ganhou um aparelho de videoendoscopia no valor de R$ 389.916,12.

Além desse aparelho, a unidade também recebeu duas autoclaves e uma termo desinfectadora, equipamentos utilizados para higienização e esterilização de materiais hospitalares. A previsão é que até a primeira quinzena de junho todos os novos aparelhos estejam instalados, reforçando o atendimento à população.

Compromisso

"Assim que assumi o governo anunciei a saúde como prioridade da minha gestão, ao lado da segurança pública. Estamos trabalhando sem descanso para que todos os catarinenses tenham acesso à saúde com atendimento de qualidade, em todas as regiões”, afirmou o governador Eduardo Pinho Moreira, ressaltando que  “cada novo equipamento, cada serviço disponibilizado é uma importante conquista que merece comemoração”.

Por sua vez, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, destacou que o objetivo do Governo do Estado é reforçar a regionalização da Saúde, fazendo com que os pacientes sejam tratados com qualidade e agilidade na região onde vivem. “É nosso compromisso trazer mais equipamentos, ampliando o atendimento e a resolutividade nas unidades de saúde do nosso Estado. Estamos ampliando o número de serviços e proporcionando condições para que as pessoas permaneçam em sua região”, comentou Casagrande.

O diretor do hospital, Roberto Ferrari, afirmou que as novas aquisições reforçam o atendimento realizado na instituição, especialmente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e na área de gastroenterologia. "Com apoio do governo e da SES concluímos a climatização do hospital com 35 aparelhos de ar condicionado nos quartos e em alas específicas, o que aumenta a segurança e o conforto dos pacientes", explicou Ferrari.

O Hospital. Dr. Waldomiro Colautti conta atualmente com 90 leitos e atende em média 3.800 pessoas apenas no setor de Emergência. A média mensal na unidade é de 420 internações, 250 cirurgias e 60 partos.

 

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br