Compartilhe


Foto: Paulo Goeth/SES-SC

Os hospitais de Santa Catarina prosseguem com atendimento normal e cirurgias eletivas suspensas nesta quarta-feira (30). A medida anunciada na semana passada vem permitindo o pleno funcionamento das emergências dos hospitais do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deverá providenciar o reajuste das agendas de cirurgias eletivas (que são as que não necessitam de urgência) assim que a situação se normalizar. A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos dias, o movimento em ambulatórios dos principais hospitais do Estado apresentou redução de pelo menos 40%.

Na última terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, convocou uma reunião com diretores dos hospitais próprios para avaliar a situação. Ele voltou a destacar o trabalho executado pelo Comitê de Crise criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cigerd, para acompanhar os efeitos da greve dos caminhoneiros.

“Estamos monitorando toda a situação e suprindo as demandas das unidades de saúde. É um trabalho incansável que nossas equipes estão fazendo para que todo cidadão tenha atendimento garantido”, completou.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br