Compartilhe

Reflexão, aprendizagem, confraternização e muita diversão fazem parte da gincana da Semana da Enfermagem do Hospital Nereu Ramos, de Florianópolis, que começou na segunda-feira, 14. A gincana vai até a próxima sexta-feira, 18, com grande interação entre funcionários da unidade, que integra a rede de hospitais públicos administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Seis equipes foram formadas para as atividades da gincana, que vão desde brincadeiras até palestras sobre transgêneros e tabagismo. “Parabéns aos enfermeiros que tiveram o dia comemorativo em 12 de maio. E também aos técnicos e auxiliares de enfermagem que comemoram o dia nacional da profissão no próximo dia 20”, enfatiza a gerente de enfermagem do hospital, Ivana Tonon.

Com 34 anos de Nereu Ramos, sendo 16 como diretor, o médico infectologista Antônio Miranda fala sobre o orgulho que tem do corpo de servidores. “Eles são a essência do hospital. Sempre os admirei muito como médico e como diretor. Sou defensor dos servidores públicos, pois sei o quanto se dedicam e trabalham. É sábado, domingo, feriado, enfim, estão sempre ao lado dos nossos pacientes”, enaltece Miranda.

Conforme o gerente de Administração do hospital, Fabio Vicente, a Semana da Enfermagem é uma forma da instituição homenagear estes profissionais que tão bem cuidam daqueles que mais necessitam. “Existe cuidado sem cura, mas não cura sem cuidado. Parabéns a todos”, elogia Vicente.

Técnica de enfermagem do hospital há 20 anos, Eloise Gabriel participa pela primeira vez da gincana, que está na segunda edição, e considera uma boa forma de aproximar os profissionais. “Participam enfermeiros, técnicos de enfermagem e até médicos. Há várias atividades, mas o grande objetivo é a confraternização”, ressalta Eloise.

O Hospital Nereu Ramos tem 41 enfermeiros e 118 técnicos de enfermagem. Ao todo, o Hospital Nereu Ramos tem 465 funcionários, sendo 397 servidores efetivos e 68 terceirizados. A unidade conta com 106 leitos e é especializada em doenças infecto contagiosas como HIV, tuberculose e pneumonia.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde - SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br