Compartilhe


Fotos: James Tavares/Secom

O governador Raimundo Colombo inaugurou na noite desta sexta-feira, 8, em São José, na Grande Florianópolis, a Policlínica Forquilhinha. A unidade recebeu investimento total de R$ 12 milhões, sendo R$ 2 milhões do Governo do Estado.

“Vai melhorar a saúde de um todo porque vai aliviar a sobrecarga em vários hospitais, principalmente no Regional de São José. É uma iniciativa corajosa, pois o investimento inicial foi elevado, mas está concluído e pago. Essa parceria vai produzir melhoria para a saúde da população”, disse Colombo.

>>> Galeria de fotos

Com 4,5 mil metros quadrados, a policlínica terá atendimento clínico, pediátrico e odontológico, de urgência e emergência 24 horas, com suporte diagnóstico através de exames complementares como eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais. Também terá atendimentos especiais para mulher e para criança com diversos exames e consultas ambulatoriais. A estimativa de atendimento diário é de 500 pessoas, em média, principalmente no pronto atendimento.

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, destacou que atender urgência e emergência 24 horas era um compromisso com a população. “Tenho muita honra de entregar essa policlínica para a comunidade josefense. Foi fundamental a participação do Governo do Estado, com os recursos importantes para aquisição de todos os equipamentos", disse.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC