Compartilhe


Foto: Ricardo Lunge/ ADR Blumenau

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, assinou na manhã desta segunda-feira, 17, a ordem de serviço para a reforma e reestruturação da Policlínica de Referência e Especialidades Poeta Lindolf Bell, em Blumenau. O valor do investimento do Governo do Estado é de R$ 1,432 milhão. A obra tem previsão de conclusão para abril de 2018. Mesmo com uma reforma e reestruturação total, a Policlínica de Blumenau continuará com os serviços em funcionamento, sendo a obra executada por etapas.

O secretário Caropreso destacou a importância da unidade de atendimento em Blumenau. "Este equipamento de saúde é extremamente útil para toda a região e proporcionará um atendimento melhor para a população. Temos muitos desafios na saúde em Santa Catarina e contemplar Blumenau com esta obra nos encoraja a prosseguir neste caminho para melhorar a estrutura da saúde no estado", disse.

A secretária municipal de Saúde de Blumenau, Maria Regina Soar de Souza, ressaltou a importância do repasse para o município. "Sem o Governo do Estado, não seria possível realizar esta obra", destacou. Já o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, agradeceu a atenção e o empenho da Secretaria de Estado da Saúde pela viabilização dos recursos que tem melhorado a estrutura das unidades de saúde do município.

A unidade de saúde

Assinatura da ordem de serviço para reforma e reestrutura da Policlínica de Blumenau

A Policlínica Lindolf Bell atende toda a população de Blumenau e de municípios do Vale do Itajaí. Conta, atualmente, com uma estrutura formada por 179 funcionários. Inaugurado em agosto de 2006, o novo prédio tem uma área de 2.522 metros quadrados, disponibilizando uma média de 16 mil atendimentos mensais.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau