Fotos: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Com objetivo de receber os 30 alunos do curso de formação de soldados no 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos, participou da aula inaugural juntamente com o comandante tenente coronel Silvio Roberto Lisboa e demais autoridades do município. A aula ocorreu nesta terça-feira, 9, na sede PM, o local onde alunos soldados foram recepcionados no dia 4 deste mês. A estimativa de formatura é no dia 15 de dezembro deste ano.

Segundo o comandante o curso será realizado com aulas teóricas e práticas, tanto na sede do batalhão, como na Unisul. “A carga horária do curso é de 1.240 horas, sendo ministradas cerca de 46 disciplinas que envolvem matérias de Segurança Pública, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Direito, Legislação de Trânsito, Gerenciamento de Crises e Negociação, além de outras. A Unisul será nossa parceira e vamos ter professores e estrutura de espaço para o curso”, relata Lisboa.

De acordo com o secretário da ADR a presença dos alunos em Tubarão já é um reforço no efetivo. “Claro que esses alunos só vão para as ruas atuar como policiais depois do curso, mas é satisfatório ter 30 novos soldados em formação aqui para a região. Muito já foi feito de investimento pelo Governo do Estado, mas o aumento do efetivo é uma realidade que deixa a sociedade mais tranquila”, declara Nilton.

Também participaram da aula inaugural o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o secretário de urbanismo, mobilidade e planejamento de Tubarão, Alexandre Santos de Moraes, o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o presidente da CDL de Tubarão, Luciano Menezes, o presidente da ACIT, Murilo Bortoluzzi e o chefe da Guarda Municipal de Tubarão, Joelson Mendes.

Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão