Compartilhe


Foto: Maíra Porto / SSP 

Criação de um Batalhão da Policia Militar de Fronteira em substituição à Companhia da PM, que funciona em Dionísio Cerqueira. Este foi o assunto tratada nesta quarta-feira, 19, em audiência do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento de Dionísio Cerqueira, Norberto Hart e os prefeitos da região. A proposta foi bem recebida pelo Comando Geral da Polícia Militar e será acolhida pelo secretário.

Ele também acredita no aumento de efetivo para a região de fronteira. “Este assunto era objeto de reuniões no Comando Geral e agora foi oficializado”. disse Grubba.

Outro assunto em pauta foi a reforma no quartel da corporação de Dionsísio Cerqueira. Por se tratar de um imóvel antigo o secretário considera mais vantajoso construir uma nova sede para PM no município. Ele lembra que a PM possui um terreno próprio e aposta em parcerias com os municípios que sempre se colocaram à disposição das forças de Segurança.

O encontro contou ainda com a participação do comandante-geral da PM, coronel PM Paulo Henrique Hemm, seu adjunto, coronel PM Carlos Alberto Araújo Gomes Junior; o comandante da 9ª Região Policial Militar, coronel PM Dirceu Neudonf; comandante da Cia de Dionísio Cerqueira, capitão PM Deiber Haefliger; secretário executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto; e os prefeitos de Riqueza, Edilson Volkweis, e Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto.

Informações adicionais para a imprensa
João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8183 / 98843-7615
Site: www.ssp.sc.gov.br