Compartilhe

Joinville - Inauguração do hangar da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar

O Águia 01 de Joinville ganhou nesta sexta-feira, 13, uma nova casa: o hangar Tenente Coronel Asteróide da Costa Arantes da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Com investimento de R$ 607 mil do Governo do Estado, o abrigo é homologado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e anexado ao heliponto. A aeronave atende 45 municípios da região Norte e Nordeste do Estado.

“Os gastos em manutenção serão reduzidos, pois a aeronave não ficará exposta as condições climáticas. Acredito que as pessoas que nela trabalham, para a proteção da sociedade ou para o salvamento, terão mais segurança operacional”, destacou secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm, que representou o governador Eduardo Pinho Moreira.

O evento contou também com a participação do subcomandante geral da Polícia Militar, Claudio Roberto Koglin; o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, cel. Luiz Eduardo Ardigó, e o comandante da 2ª Companhia de Aviação, cel. Alessandro Machado. Foi entregue a Moeda Comemorativa 15 anos da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar como forma de homenagem para algumas autoridades. 

Com capacidade para sobrevoar Joinville em três a sete minutos, o Águia 01 realizou mais de 535,55 horas de voo em 2017. Segundo o cel. Machado, a aeronave merecia um local apropriado para descanso. “Durante 15 anos, operamos em condições não ideais. O investimento só irá contribuir para o trabalho bem sucedido já realizado”, afirma o coronel. No ano passado, o helicóptero socorreu 249 pessoas e participou da detenção de 122, além de auxiliar na recuperação de 91 veículos e na apreensão de 25 armas de fogo.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: sc.gov.br/regionais/joinville