Foto: PC/SC

A fanpage da Delegacia de Homicídios de Joinville completa um ano de funcionamento neste mês de abril e mostra resultados de extrema relevância na apuração dos crimes dolosos contra a vida em Joinville, no Norte do Estado.

A experiência de aproximar o cidadão da Polícia Civil, por meio de uma poderosa ferramenta de interatividade, que permite anonimato absoluto, revelou-se importante fonte de informação em diversos casos solucionados no ano que passou. Diferentemente de uma denúncia ao sistema convencional, a página permite que a população interaja diretamente com os investigadores que trabalham nos casos, fazendo com que a qualidade das informações seja muito superior, tornando, por consequência, a investigação muito mais precisa e exitosa.

Além disso, o canal funciona como meio para divulgação do serviço público realizado pelos policiais da DH, recurso que constitui necessária satisfação ao cidadão e elemento dissuasório a divulgar a repressão dos crimes de homicídio.

Dessa forma, o citado efeito positivo que se pretende é diretamente proporcional à quantidade de seguidores da página, isto porque o alcance das publicações reflete de modo direto no retorno de informações para as investigações. “Por isso, o compartilhamento das postagens é fundamental para aumentar a eficiência da segurança pública em Joinville. A segurança pública é dever do Estado, mas também responsabilidade de todos, e é somente com a colaboração da sociedade que o crime não avançará. Ajude a tornar a cidade um lugar melhor para se viver, ajude a divulgar a página, compartilhe, denuncie e apoie as polícias”, solicita um policial.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Polícia Civil - PC