Compartilhe

Balanço parcial divulgado nesta segunda-feira, 17, pelo Comando da 1ª Região Policial Militar (RPM) da Operação Contenção revela que desde o início da atuação da Força Tarefa, no dia 12 de abril, de combater os homicídios em Florianópolis, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sete pessoas foram presas/detidas e lavrados 15 termos circunstanciados. Também foram apreendidos 50 pedras de crack, 491 gramas de maconha e meio quilo de cocaína.

Desde o início dos trabalhos operacionais foram realizadas 25 operações em toda cidade, a maior parte em áreas consideradas vulneráveis. Foram vistoriados 310 automóveis, recolhidos outros 148 e recuperados 38 veículos produto de roubo/furto. Duas pistolas foram recolhidas.

Para o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, o objetivo da operação vem sendo atingido com a intensificação do policiamento ostensivo e uma maior sensação de segurança para a comunidade. Grubba explica que o maior problema está focado em Florianópolis, com o aumento no número de homicídios dolosos. “Estamos com a polícia nas ruas dando uma resposta para o crime organizado e protegendo as pessoas que mais sofrem”, disse o secretário.

Informações adicionais para a imprensa
João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-8183 / 98843-7615
Site: www.ssp.sc.gov.br