Compartilhe


Foto: Divulgação / PC

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 14, a formatura da primeira turma de pós-graduandos em sua academia de formação, a Acadepol. Foram 39 formandos no curso de Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada, que abriu seu primeiro processo seletivo em 2017, com mais de 150 inscritos para as 40 vagas.

A pós-graduação oferecida é resultado do credenciamento da instituição junto ao Conselho Estadual de Educação, o que permitiu a oferta o curso com certificação Lato Sensu aos policiais civis interessados. A turma de formandos contemplou carreiras de delegados (11 vagas), agentes (15 vagas), escrivães (11 vagas) e psicólogos policiais (três vagas).

“A formatura de hoje é uma demonstração de como a Polícia Civil catarinense está inovando e servindo ao Estado e à nossa população. A Acadepol firma-se cada vez mais como uma referência de ensino superior qualificada em formar seus policiais”, afirmou o delegado-geral Paulo Norberto Koerich.

Formatura da primeira turma de Pós-Graduação na Acadepol

A certificação de um curso completamente vinculado à Acadepol vem suprir a constante demanda por aperfeiçoamentos na Segurança Pública de Santa Catarina. Segundo o delegado André Luiz Bermudez, coordenador de Assuntos Pedagógicos da instituição, a existência de um ambiente formado apenas por policiais permite um espaço de discussão essencial para o desenvolvimento especificidades da profissão. "É uma oportunidade não só de consumir, mas também de produzir conhecimento", explica.

Sobre a Pós-Graduação 

Localizada em Florianópolis, a Acadepol (Academia da Polícia Civil) conta com um espaço de mais de 100 mil metros quadrados. O local é equipado com salas de aula, alojamentos, laboratórios de informática, ginásio de esportes e um auditório com capacidade para cerca de 300 pessoas.

Formatura da primeira turma de Pós-Graduação na Acadepol

Além de prezar pela estrutura física, a formação superior da Acadepol preza também pela formação do corpo docente. Os professores da pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada são, em sua maioria, mestres e doutores. Ao final do curso, que dura um ano e meio, os alunos devem submeter um artigo para análise da banca.

Segundo o coordenador de Assuntos Pedagógicos da Instituição, a ideia é que seja aberto um novo processo seletivo ainda em 2019, com início das aulas para o segundo semestre.

Informações adicionais para a imprensa
Paulo Jorge Marques
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de SC
(48) 3665-8708
(48) 99961-4071