Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, prendeu na manhã desta quinta-feira, 10, na Operação Woodstock Condá, 10 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos um quilo de maconha, porções de haxixe, 14 celulares, um rádio HT, 8 gramas de cocaína, 31 micropontos de LSD, três balanças, 287 comprimidos de ecstasy e mais de R$ 4 mil em dinheiro.

Esta foi a maior operação policial deste ano contra o tráfico de drogas em todo o Oeste de Santa Catarina. Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e a prisão em flagrante de uma mulher. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão espalhados por praticamente toda a área urbana de Chapecó.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em edifícios de luxo na área central da cidade e em residências no Bairro Presidente Médice, Passo dos Fortes, Esplanada, Bella Vista, São Cristóvão e Efapi.

A operação Woodstock Condá é resultado de uma série de investigações deflagradas pela DIC de Chapecó que no dia 4 de abril, quando foram apreendida as mais variadas drogas, bem como prendeu em flagrante um traficante da região. A partir das informações obtidas durante essa investigação, e através de meios de prova sigilosos autorizados judicialmente, a Polícia Civil conseguiu identificar um verdadeiro mercado oculto de drogas sintéticas na região e bem como as pessoas envolvidas e associadas para o tráfico desse tipo de substância e desvendar a forma de atuação desses traficantes.

A operação mobilizou parte do efetivo de todo o Oeste catarinense e contou com a participação de policiais civis de Chapecó, Coronel Freitas, São Carlos, Pinhalzinho, Palmitos, Modelo, Concórdia, São Lourenço do Oeste e Xanxerê, além da participação do Saer de Chapecó e do canil da Polícia Civil.

Intitulada em referência ao famoso festival musical ocorrido nos EUA no ano de 1969 (o qual, apesar da boa música, ficou marcado pelo manifesto culto e apologia às drogas), tendo vista a constatação da ampla difusão de drogas sintéticas na região chapecoense, a operação policial contou com maciça participação de quase 100 policiais civis da região Oeste, bem como de todas as delegacias de polícia da 12ª Delegacia Regional de Polícia de Chapecó.

Mais informações para a imprensa:
Jacqueline Iensen
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil
Fone: (48) 99668-9634
www.policiacivil.sc.gov.br