O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado da cúpula da Segurança Pública, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 17, a visita protocolar do novo superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, delegado Marcelo Mosele.

O secretário destacou a importância de se manter a política de integração dos órgãos da segurança. Para Grubba é de suma importância manter uma relação estreita e confiante com a Polícia Federal. “Esta integração permite desenvolver um trabalho eficaz e de grande reconhecimento para com a sociedade catarinense”, disse.

Temas como combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas foram abordados no encontro. Já o superintendente enfatizou o ótimo relacionamento mantido com a SSP, que vem enaltecendo o trabalho das forças policiais. “Ninguém vai conseguir trabalhar sem integração e o estreitamento de informações é importante para o sucesso das operações”, destacou o superintendente.

Com 21 anos no cargo de delegado de Polícia Federal dedicou-se às atividades de gestão, operacionais e de inteligência. É casado, tem 49 anos, e é natural de Erechim/RS

Foi adido da Polícia Federal em Paris de 2014 até fevereiro desde ano. Antes, porém, comandou a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

A comitiva da Polícia Federal era formada pelos delegados Manoel Messias de Menezes Junior, corregedor federal; Ricardo Dottori Gaspar, coordenador da Cesportos e José Leandro da Silva.

Participaram da audiência o secretário adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Henn; Delegado Geral da Polícia Civil,  Artur Nitz; diretor de Informação e Inteligência da SSP, delegado Mauro Cândido Rodrigues e os assessores de gabinete Delegado Márcio Fortkamp e Tenente Coronel PM André Alves.

João Carlos Mendonça Santos - SSP

Informações adicionais para a imprensa
João Carlos Mendonça Santos
Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP